Fértile Reprodução Humana

A “Clínica Fértile” teve como fase embrionária o chamado “Centro de Medicina Fetal e Reprodução Humana de Goiânia”, na década de 1980. O início das ações estava ligado a Medicina Fetal e à Medicina Reprodutiva básica.

O avanço da Ultrassonografia e o conhecimento humano crescente do então corpo clínico, formado pelo Prof. Luiz Augusto Antônio Batista, Prof. Maurício Guilherme Campos Viggiano, Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral e Prof. Walter Pereira Borges, fizeram com que a clínica se tornasse uma referência nacional, principalmente nos cursos oferecidos em Ultrassom.

Em 1988, a Medicina Fetal avançou intensamente no mundo. Naquela data, a Clínica recebia pacientes com doença hemolítica perinatal, que levava os bebês à morte por destruição do sangue na vida fetal. Ali, foi realizada a primeira transfusão intrauterina intravascular no Brasil de sucesso, quando nasceu Maurício César, em 1989, um grande marco nacional da Medicina Fetal.

Neste momento, surgia a “Fértile”. No começo de 1990, com a instalação do Laboratório de Fertilização In Vitro da Fértile, nasciam os primeiros “bebês de proveta” do Centro-Oeste brasileiro, Pablo e Patrick Melo e Santana, representando o espírito científico e empreendedor do grupo.

Assim, configurou-se outro momento histórico para a medicina brasileira. Posteriormente, houve uma reformulação do corpo clínico com a saída do Prof. Maurício Guilherme Campos Viggiano.

Com o passar dos anos, a clínica ampliou as atividades em Ultrassonografia e Reprodução Humana com os mais modernos aparelhos da área. Inovações como o ICSI em 1996, Biópsia embrionária em 2002, PGD e congelamento de tecido ovariano desde 2005.

A Fértile incorpora, hoje, toda a evolução tecnológica e de resultados, trazendo o benefício de índices de gravidez acima da média nacional de 36%. As atividades diárias têm como finalidade associar ciência, prática e bons resultados. Apresentando-se como clínica aberta, a Fértile é uma prestadora de serviços na área de Ultrassonografia Geral e Especializada, Medicina Fetal, Patologia do Trato Genital Inferior (colposcopia), Videolaparoscopia, Videohisteroscopia, Uroginecologia, Mastologia, Climatério e Reprodução Humana.

Horário de Atendimento:

  • Segunda -Sexta: 8:00 AM - 17:30 PM
  • Sábado: 8:00 AM - 11:30 PM
 

Endereço e Contatos

Siga-nos no Facebook!

Instagram Fétile

Top