Doação de Óvulos

doacao-compartilhada-ovulos

Doação de Óvulos

O tratamento com óvulos doados é uma opção para mulheres que apresentam falência ovariana prematura, perderam os ovários através de cirurgias, possuem doenças hereditárias, apresentaram falhas no processo de fertilização in vitro ou mesmo àquelas que entraram na menopausa em uma época normal, porém desejam uma gravidez, ou em caso de casais homoafetivos.

As receptoras recebem óvulos de doadoras anônimas, exceto na doação de gametas para parentesco de até 4° grau, desde que não incorra em consanguinidade.

A doação de óvulos não pode ter caráter lucrativo ou comercial, pode ser feita de duas maneiras: completamente voluntária (doação total dos óvulos sem custo nenhum) ou na chamada doação compartilhada onde a doadora cede metade dos seus óvulos e a receptora paga parte do seu tratamento. A ideia é beneficiar tanto quem doa quanto quem recebe.

Os critérios para ser doadora aprovada são: ter uma boa saúde, idade limite de 37 anos, apresentar sorologias negativas, uma boa reserva ovariana e ter uma receptora compatível com as suas características físicas e tipagem sanguínea.

No caso da doação compartilhada, a metade dos óvulos será fertilizada com os espermatozoides do marido da doadora e a outra metade com os espermatozoides do marido da receptora.

Alguma dúvida sobre esse tratamento? Fale conosco!

Entre em contato conosco

Saiba mais